Bottinelli: o Frango quer cantar de galo com a camisa do Flamengo


Apoiado por Vanderlei Luxemburgo, mas ainda questionado pela torcida, argentino diz que não duvida das suas qualidades


Dario Bottinelli foi uma aposta de Vanderlei Luxemburgo. Entre a torcida, El Pollo (o Frango), como é chamado, ainda está longe de ser unanimidade. O argentino de 24 anos teve dificuldades no início, sofreu lesão, voltou para o banco de reservas, mas, contando com a confiança do treinador, ganhou a vaga de titular nos últimos jogos. 
De poucas palavras e com um espanhol carregado, Bottinelli concedeu a entrevista ao GLOBOESPORTE.COM por e-mail, respondido pouco tempo depois de enviado e de forma bem direta. O argentino garante que aguenta a pressão que o Flamengo oferece, diz que Ronaldinho Gaúcho tem uma mística, e considera a mulher Carla e os filhos Violeta e Dario a base de tudo. Já os problemas de adaptação ao Rio, ele afirma que superou com a ajuda dos chilenos Maldonado e Fierro, os únicos com quem conseguia se comunicar no começo. Agora, está pronto para, enfim, conquistar a desconfiada torcida.
Em uma foto do seu arquivo pessoal, ele aparece ao lado dos irmãos, todos vestidos com camisas de San Lorenzo e a frase que a casa respira futebol. No Flamengo, o Frango ainda precisará de fôlego para conseguir cantar de galo e fazer valer o fato de ter apelido semelhante ao do maior ídolo do clube. Seu pai e fã número 1, Juan Carlos, assiste a todos os jogos do Flamengo pela internet. Segundo ele, Bottinelli define o futebol carioca como 'apaixonante' e deseja, em breve, transformar toda a paixão que vem de fora dos gramados em uma preciosa aliada na luta para garantir seu espaço.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More