Técnico vê o Flamengo com mais talento em campo: ‘São jogadores que fazem o time crescer’
Numa visão de meio-campo ideal, Vanderlei Luxemburgo sempre enxergou Darío Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho juntos. Por alguns motivos, principalmente lesões, encontrou dificuldades para escalar o trio. Nas últimas quatro partidas, contra Vasco, Ceará (duas vezes) e Avaí, o treinador conseguiu mandar a campo aquela que considera a melhor formação.
Na avaliação do treinador, o esquema com os três apoiadores e um atacante (Wanderley é o titular do momento) se enquadra bem. Depois da lesão de Maldonado, que só volta no fim da temporada, Luxa recuou Renato para a função de segundo volante e encaixou Bottinelli no time. Na goleada por 4 a 0 sobre Avaí, no sábado, o argentino marcou o primeiro gol dele em jogos oficiais pelo clube. Thiago Neves e Ronaldinho, que fez sua melhor apresentação com a camisa rubro-negra, também marcaram. Diego Maurício completou.
O time encaixou bem com o Renato ao lado do Willians como volante. Melhorou a virada de bola, fazem uma linha no meio. A entrada do Bottinelli representa o ganho de mais um jogador talentoso. Com mais jogadores que façam gols em campo, vamos resolver os nossos problemas. Ou vão fazer a diferença com passes ou com gols. São jogadores que fazem o time crescer – disse Luxemburgo.


