Circuito Rio Antigo, corrida carioca que valoriza a cultura e a história, dá
um clima de romance aos pombinhos que não deixam uma corrida de lado
Almoço, jantar, cinema, praia e ... uma corrida romântica pelo charmoso Centro do Rio de Janeiro. Na lista das opções de programas para os casais cariocas neste domingo de Dia dos Namorados, a etapa Paço Imperial do Circuito Rio Antigo – a segunda do calendário – foi uma boa pedida para os pombinhos que praticam esportes. Tanto que muitos deles disputaram as provas de 5 e 10 quilômetros, que contou com uma rota diferente da habitual, passando por pontos tradicionais, como o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional e os Arcos da Lapa.
- Corremos todo dia e hoje não poderia ser diferente. Passamos por toda uma história, que está presente nas ruas da região. Cruzar as ruas do centro da cidade é sempre uma situação meio corrida, e durante a prova dá para prestar mais atenção e apreciar. É mais romântico - diz Madjala Richard, que participou da prova de 5 km ao lado do marido Rodrigo.
Antes mesmo da largada, na Rua Primeiro de Março, logo em frente ao Paço Imperial (Praça XV), era possível encontrar muitos casais. Mas não foram só eles que participaram da prova. Senhoras, corredores profissionais, jovens, mulheres, estrangeiros também se aglomeraram em torno dos participantes, numa agradável temperatura de 19 graus, ao mesmo tempo em que uma banda de chorinho dava um clima mais tradicional ao evento.


