Fã de futebol, australiano participa de sessão de autógrafos no Arpoador
Mick Fanning foi único surfista que, nos últimos anos, conseguiu quebrar a série de títulos mundiais de Kelly Slater. E o australiano, sem saber, foi atrás do americano nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Alheio às notícias de que o decacampeão do mundo ganhou uma camisa de presente do Flamengo, ele não hesitou em vestir o manto rubro-negro durante uma sessão de autógrafos na Galeria River, no Arpoador, um dos mais tradicionais pontos de surfe na cidade. Leia mais notícias de surfe
Campeão do mundo em 2007 e 2009, Mick foi até o Arpoador depois de visitar o projeto Favela Surf Club, no morro do Cantagalo. Sentou-se ao lado de outros integrantes da equipe que o patrocina para dar autógrafos aos fãs. Foi quando ganhou do dono da loja a camisa do Flamengo de presente. Vestiu-a e brincou com os torcedores que cantavam músicas do clube. Fanning ficou com a camisa até a hora de entrar na van para retornar à Barra, onde está hospedado, em um hotel em frente ao palanque do campeonato.
Fã de futebol, Mick costuma dizer que, se não fosse surfista, teria tentado carreira no futebol. Nascido em Penrith, no oeste de Sydney, ele só começou a surfar quando a família se mudou para as praias de Harbour e Ballina.
Se a terça-feira no Rio foi de entrevistas, visitas e presentes, a quarta-feira deve ser de disputas para os surfistas. A janela de espera do Rio Pro, terceira etapa do Circuito Mundial masculino e quinta do feminino, abre às 7h. O SporTV.com vai transmitir ao vivo.