Google TV passa por dificuldades maiores do que o Apple TV


O que começou como uma revolução no método em que você pode interagir com a TV, tornou-se tão popular em modelos mais sofisticados, que o Google TV se tornou um produto que não é tão popular como o próprio Google pensou que seria e o sistema está indo pior do que o próprio Apple TV, que nunca foi tão popular assim.
Google TV (Foto: Reprodução)Google TV (Foto: Reprodução)
O Google lançou o Google TV como um sistema operacional que pode rodar em praticamente qualquer aparelho, mais ou menos a mesma coisa que acontece com o Android no mundo portátil de smartphones e tablets. Algumas empresas, como a Logitech, criaram aparelhos que levam o Google TV para qualquer TV e outras, como a Sony, resolveram colocar o sistema operacional dentro da própria TV, eliminando qualquer caixa acima ou abaixo do aparelho.
A ideia do sistema era de entregar a internet que você tem no computador direto na TV e ainda com alguns apps que poderiam auxiliar o acesso de conteúdo específico, como o Youtube e os canais CNN e NBC. Um dos problemas é o valor cobrado pela Sony em seus aparelhos de 24, 32, 40 e 46 polegadas, muito além do que é encontrado em outros aparelhos similares, ou seja, o alto custo dos aparelhos de TV e do próprio settop box fizeram com que praticamente ninguém tivesse interesse em pagar tanto apenas para o acesso de internet e alguns serviços web. A coisa ficou pior quando aparelhos como o Boxee Box, Apple TV e Roku se mostraram mais versáteis ao rodar um número maior de serviços, custando muito mais barato.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More