Guilherme Tâmega vence no Chile e assume a liderança do ranking


Depois de grande virada nas quartas, hexacampeão munndial de bodyboard derrota australiano na final e é campeão em Arica


O brasileiro Guilherme Tâmega conquistou a terceira etapa do Circuito Mundial de bodyboard. Neste sábado, o hexacampeão mundial levou a melhor nas de El Gringo, no Chile, na final contra o australiano Dave Winchester, ficou com o título e ainda assumiu a liderança do ranking.
- Parece um sonho essa vitória. Depois que ganhei do Amaury (Laverhne) nas quartas de final vi que era possível ir mais longe, pois, para mim, aquela era a bateria chave do evento. Foi muito difícil manter a mesma pegada até o fim, pois isso aqui cansa. Queria agradecer a minha família, aos brasileiros que me ajudaram muito e a Deus – disse Tâmega.
Nas quartas de final, o atual campeão Laverhne abriu boa vantagem ao fazer 9,33 e 8,07. Mas o brasileiro foi buscar a diferença, primeiro com um 9,03, e depois conseguindo um 8,77 para garantir um lugar nas semifinais, quando derrotou o sul-africano Mark McCarthy. Na decisão, Guilherme Tâmega conseguiu duas notas 8,00 para somar 16,00 contra 13,00 de Dave Winchester.
A próxima etapa do Circuito Mundial será no México, nas ondas de Puerto Escondido, entre os dias 4 e 13 de agosto.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More