Lorenzo admite culpa por queda na Grã-Bretanha e se desculpa com fãs


Piloto espanhol, atual campeão mundial, perde liderança na MotoGP com abandono na etapa em Silverstone, causado por tentativa de ultrapassagem


O atua campeão da MotoGP, Jorge Lorenzo, viu a liderança no Mundial de Motovelocidade derrapar junto com sua moto na oitava volta da etapa da Grã-Bretanha, neste domingo. Com o abandono, o piloto da Yamaha Factory ficou estacionado em 98 pontos na competição, enquanto o australiano Casey Stoner, vencedor em Silverstone, saltou para a primeira posição no Mundial, com 116 pontos.
Lorenzo, que chegou à Inglaterra como favorito à vitória, admitiu seu erro ao forçar a ultrapassagem sobre Andrea Dovizioso, da Honda HRC, o que acabou causando seu acidente. Ele pediu desculpas aos fãs.
- Eu me sinto decepcionado porque a batida foi meu próprio erro. É uma pena para minha equipe, pois eles fizeram um trabalho muito bom por todo o fim de semana, e também pelo meu fã clube, que veio aqui para me apoiar. Eu estava pilotando com confiança, mas eu tenho que esperar o meu momento para ultrapassar Andrea. Não estava preocupado que o Simoncelli estivesse me alcançando, mas que Casey iria escapar se eu não passasse o Andrea... Aí, bati! - lamentou Lorenzo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More